sobremesas-natal-01

Gourmet – Receita de Cheesecake de Limão com Frutas Vermelhas


Olá!

O natal é a época de muitas sobremesas deliciosas. Para fugir um pouco do famoso pavê e suas tradicionais piadas, nós vamos dar uma receita de sobremesa que vai surpreender todo mundo.

Para preparar essa deliciosa receita de cheesecake de limão com frutas vermelhas, nada melhor do que ter os acessórios de cozinha inteligentes feitos para você. Confira aqui a nossa linha de produtos Smart Cozinha.

Bom apetite!

Cheesecake de Limão com Frutas Vermelhas

 

Ingredientes

. 2 xícaras (chá) de água
. 1 envelope de gelatina em pó branca
. 200 g de biscoito de chocolate moído
. 60 g de manteiga derretida
. Óleo para untar
. 300 g de cream cheese em temperatura ambiente
. 200 g de iogurte natural
. 1 lata de leite condensado
. Casca ralada e suco de 3 limões-sicilianos
. 3 colheres (sopa) de gelatina de morango
. 1/2 xícara (chá) de amora
. 1/2 xícara (chá) de morango cortado em quatro com as folhas
. Sementes de 1 romã

Modo de preparo

Em um refratário, polvilhe 1/2 xícara (chá) de água com a gelatina e deixe descansar por 2 minutos. Leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. Reserve. Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga. Cubra com papel-manteiga o fundo de uma forma de abrir, de 22 cm de diâmetro, com as laterais untadas com óleo. Espalhe no fundo a farofa de biscoito, pressionando-a. Na batedeira, bata o cream cheese com o iogurte e o leite condensado por 2 minutos ou até obter um creme. Aos poucos, junte a casca, o suco de limão e a gelatina, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Despeje sobre a massa de biscoito e leve para gelar por 3 horas ou até ficar firme.

Prepare a cobertura
Em um refratário, misture a gelatina de morango com 1/2 xícara (chá) de água fervente, mexendo até dissolver. Adicione 1/2 xícara (chá) de água fria. Leve para gelar, mexendo às vezes, por 40 minutos, ou até engrossar e ficar com consistência de clara de ovo. Despeje sobre a torta e leve à geladeira por 1 hora ou até ficar firme. Desenforme, tirando o fundo da forma com a ajuda de uma espátula. Sirva decorado com as frutas.

Fonte:  Site Revista Claudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *