ice-cubes-1224804_1280

Gourmet – Coquetéis simples para as festas de fim de ano


Olá!

Festas de fim de ano são muitas decisões para se tomar: lista de convidados, o cardápio e as bebidas.

Nas comemorações, não pode faltar um bom drinque. Nessa hora sobram dúvidas para agradar o gosto dos convidados.

Hoje nós trouxemos sete sugestões de drinques preparadas pelo site GQ. Também não deixe de ver os acessórios de cozinha inteligentes feitos para você fazer seus drinques. Confira aqui a nossa linha de produtos Smart Cozinha.

 

Coquetéis simples para as festas de fim de ano

  1. Misture meio a meio, numa taça, espumante (de preferência um prosecco) e suco de pêssego. Você fará sucesso com este clássico e refrescante Bellini, um coquetel inventado no legendário Harry’s Bar de Veneza.
  2. O Spritz, outro clássico italiano que ganhou o mundo, nada mais é, na sua forma mais difundida, do que espumante com um bitter (campari ou aperol) num copo cheio de gelo e uma rodela de laranja decorativa.
  3. Se você é cervejeiro e está num ambiente com cervejas menos nobres, pode tentar alguma variação do mais famoso coquetel de cerveja, o black velvet. Este é feito tradicionalmente com Guinness e Champagne. Mas podemos arriscar sem medo uma mistura de cerveja pilsen básica com um espumante. Batize-o como quiser. Eu o chamo de pano de chão. É bom pra limpar o paladar da gordura da comida.
  4. Outro drink com cerveja, muito simples, é o irlandês green beer. Basta colocar no fundo do copo uma dose de licor de menta ou curaçau blue e completar com cerveja. Há quem ache enjoativo. Mas é uma delícia ao primeiro gole.
  5. O Berliner Wasser é um refresco à base de cerveja e soda limonada que aprendi com um alemão. Dizia ele que era o isotônico dos boleiros de sua terra. E, infelizmente para nós, não há mais como negar que a Alemanha é a terra do futebol. Já provei com água tônica no lugar da soda. Ótima versão para quem prefere algo mais amargo.
  6. Para algo mais forte, porém ainda refrescante, tente um gim tônica incrementado. Num copo longo cheio de gelo, adicione partes iguais de tônica e gim. Acrescente umas duas colheres de Cointreau e uma rodela de limão.
  7. Se quiser algo aromático e exótico, faça um mojito, a caipirinha dos caribenhos. Esprema algumas folhas de hortelã e uma colher de açúcar num copo, acrescente uma dose de rum branco, suco de meio limão pequeno e mexa. Complete com gelo picado e enfeite com as folhas de hortelã. Se preferir, multiplique a receita e faça de jarra. Funciona deixar a mistura na geladeira por até duas horas.

Fonte: site GQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *