eggs-1467286_1280

Dicas – Como cozinhar alimentos no micro-ondas


Olá!

Uma das invenções que facilitou a nossa vida na cozinha foi o micro-ondas. Usamos para fazer pratos rápidos e, principalmente, esquentar comidas e bebidas.

Muitas pessoas ainda não sabem como utilizar seu micro-ondas para cozinhar seus alimentos. Por isso, a gente vai dar algumas dicas que vão facilitar muito no preparo de suas receitas.

A primeira dica é um acessório inteligente feito para você e vendido na nossa loja virtual Smart Cozinha. Para comprar a sua Cozibag clique aqui.

9_1_20161029120608A Cozibag é um produto projetado para ser utilizado apenas em forno micro-ondas. Funciona como uma perfeita panela de pressão, onde os alimentos cozinham no próprio vapor de forma perfeita, rápida, segura, econômica e mantendo a maioria de seus nutrientes. Veja agora algumas dicas de como cozinhar seus alimentos

Batatas: para o cozimento de qualquer tipo de batata, apenas coloque dentro da Cozibag e leve ao micro-ondas por 4 minutos. O tempo pode ter uma variação dependendo da potência do aparelho assim como no tamanho da batata. Após os 4 minutos, observe se a mesma já esta no ponto, caso precise de mais tempo, repita o procedimento e deixe por mais alguns segundos.

Legumes: para cozinhar a maioria dos legumes como Brócolis, Couve Flor, Cenoura, Vagem, Aspargos, Berinjela, Repolho, Acelga, Couve, Beterraba e Chuchu, você deve utilizar uma tigela refratária. Tempere os legumes e feche com filme plástico indicado para o uso em micro-ondas. Faça um furo pequeno em cada canto da tigela para que haja uma fuga de vapor. Coloque dentro da sua Cozibag e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Após os 3 minutos, confira se alcançou o ponto preferido. Caso precise retornar ao micro-ondas, repita a operação e deixe por mais alguns segundos.

Omelete no Pão de Forma: faça uma omelete no pão de forma em 1 minuto e meio! É só colocar 1 pão de forma na tigela refratária, cobrir com a omelete e adicione se quiser, 1 fatia de queijo por cima de tudo. Sugiro cobrir com filme plástico afim de não sujar a sua Cozibag e faça uns 3 furos para escapar o vapor.

Banana: a sugestão é utilizar Banana da Terra por ser mais firme que as outras, mas nada impede que faça com qualquer outro tipo de banana contanto que não esteja muito madura. Corte o cabinho da banana, coloque dentro da Cozibag com casca e tudo e leve ao micro-ondas deixando por 2 minutos. Pronto, sua banana estará perfeitamente cozida. Vale lembrar que bananas mais maduras irão cozinhar mais rapidamente, portanto seria valido diminuir o tempo de exposição.

Frango Cozido no Vapor: tempere o frango a gosto, se quiser adicione seus legumes preferidos. Coloque na tigela refratária e feche com filme plástico próprio para micro-ondas. Faça alguns furos no plástico para que tenha uma fuga de vapor e depois basta colocar dentro da Cozibag. Leve ao micro-ondas deixando por 3 minutos e 30 segundos.

Salmão Cozido no Vapor: tempere a gosto e coloque em uma tigela refratária, feche com o filme plástico, fazendo um furo em cada canto para que tenha um escape de vapor. Leve ao micro-ondas deixando por apenas 1 minuto e 30 segundos.

Milho Cozido no Vapor: coloque os milhos na tigela refratária e feche com filme plástico indicado para o uso em micro-ondas. Faça um furo pequeno em cada canto para que haja uma fuga de vapor, coloque dentro da Cozibag e leve ao micro-ondas por 4 minutos.

Maçã Cozida com Canela: utilize uma tigela refratária e coloque a maçã cortada dentro e feche com filme plástico indicado para uso em micro-ondas. Faça um furo pequeno em cada canto da tigela para que haja uma fuga de vapor, depois coloque dentro da Cozibag e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Carne com Legumes: tempere a carne a gosto, se quiser adicione seus legumes preferidos. Coloque na tigela refratária e feche com filme plástico próprio para micro-ondas. Faça alguns furos no plástico para que tenha uma fuga de vapor, depois basta colocar na Cozibag e leve ao micro-ondas por 4 minutos.

Sempre que retirar qualquer alimento de sua Cozibag, procure tomar cuidado com o calor.

Todas as sugestões de alimentos assim como o tempo de exposição acima foram testados e aprovados. Qualquer outro produto ou alimento que não esteja relacionado e caso utilizado em sua Cozibag, será de sua inteira responsabilidade.

O tempo sugerido para cada alimento pode variar de acordo com a potência e quantidade que irá ser preparada. Alimentos armazenados em geladeira podem requerer algum tempo a mais. Caso haja necessidade, desligue seu aparelho, confira o ponto de cozimento e se preciso, acrescente mais algum tempo.

Para ter um cozimento mais uniforme, é necessário que a Cozibag gire dentro de seu micro-ondas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *